11 de março de 2012

Pensanças #2 + Documentário "Além do Ateu e do Ateísmo"

Sou ateu desde meus 20 anos. Isso nunca foi novidade pra ninguém. E é uma pena que esse seja o único rótulo presente no dicionário, para definir uma pessoa sem crença no sobrenatural. Na verdade, hoje em dia eu me considero um Fuck It All. Foda-se mesmo. Foda-se tudo. E porque eu tô putinho escrevendo isso? Pela oportunidade de ter assistido a um vídeo bacana e porque, infelizmente, o Ateísmo se tornou - por conta de ateus completamente estúpidos - o assunto mais chato da internet e das redes sociais.

"Se eu for um desses chatos, me avisa que eu paro."

Destaquei a frase acima porque eu vivia dizendo que não queria converter ninguém. Indiretamente, eu queria sim. Qualquer discussão, crítica ou julgamento a favor do que você acredita, é um modo de tentar convencer o outro a mudar. E isso é mau. Parei mesmo de defender o meu ponto de vista perante aos religiosos. Não acho que a religião seja o maior dos problemas. Hoje em dia, todo e qualquer tipo de problema está ligado a educação e a falta dela. Ponto.

Não quero me passar por um Ser Superior, mas é notório, até para pessoas de outras religiões, que os artefatos utilizados por padres e pastores para arrecadar dinheiro, só funciona com aqueles que não tem um pingo de educação. Não estou querendo dizer que todos que praticam a doação do dízimo são ignorantes, mas a questão do "dá ou desce" me deixa profundamente entristecido. O discurso é autoritário. É mentiroso por completo, exista um Deus ou não. Deus não seria tão escroto de marcar negativamente toda sua vida humana por conta de alguns deslizes. Ou é? Cuidado hein... O medo faz com que as pessoas percam a capacidade de raciocinar. Medo. É essa é a arma de uma instituição que, ao meu ver, deveria fazer o bem e não o faz. E porque? Dinheiro vai ser sempre a resposta? Queria tentar algo novo sabe...
Portanto, decidi mesmo que não vale a pena perder tempo "conversando" com religiosos. Prefiro ser apenas um pouco sarcástico e fingir que eu estou mesmo interessado no papo deles. Brincadeiras à parte, "guarde sua religião para você mesmo". É isso que eu quero dizer. E não é só isso. Eu acho que a religião não faz mal algum para os crédulos que tiveram acesso a educação de qualidade e acompanham a evolução do homem, da ciência e do mundo. A crença em algo superior é apenas um impulso que a memória seletiva resolveu não descartar. É só recorrer ao lado esquerdo do cérebro, rezar e rezar pra ser atendido. Metade das vezes você vai ter sucesso, a outra metade, não. E só.

E é por conta do medo, da chatura e da falta de educação que eu estou escrevendo esse post.

De: Fuck it all.
Para: Ateus, ATEA e o raio que o parta.

O medo de uma retaliação por parte de religiosos ignorantes, apegados a moral e ética (muito ético apedrejar pessoas adúlteras), fez com que os ateus recorressem a essas comunidades sérias, que não tem nenhum interesse por trás, a não ser propagar a mesma intolerância através de pessoas que não sabem nem a hora que estão com fome. A ATEA FOI um movimento bacana. Foi irresponsável ao permitir que a galera vomitasse qualquer coisa em cima dos que acreditam. Eu entrei, vi um único e terrível post, comentários mais ridículos ainda (vindo de ambos os lados) e sai. E pela primeira vez, esse vídeo sobre ateísmo, eu compartilho também com os ateus. Nós não somos más pessoas.


Lembrem-se: O Datena é má pessoa. Você, ateu ou religioso, ainda pode escolher seu lado. Não pratique a intolerância, guarde a religião pra você mesmo e seja feliz. E tem mais... EI , DATENA, VAI TOMÁ NO CU!

Nenhum comentário :