4 de novembro de 2010

Mais de música | The Johnny Cash Project

Sou entusiasta de projetos interativos de arte e música, e o Arcade Fire, banda canadense e uma das minhas favoritas atualmente, é PHD em soluções criativas de interação para lançar álbuns, novos videoclipes, singles e outros projetos exclusivos. E cara, eles sempre se superam.

Chris Milk, diretor responsável pelo videoclipe We used to wait do Arcade Fire assinou um dos projetos mais inovadores do Arcade Fire. Ele criou uma parceria com o Google Maps e elevou a 1 milhão a experiência do usuário com a música da banda. O projeto foi de uma sensibilidade tão grande que deixou muitos em lágrimas.

Agora, Milk também assina a criação de um projeto colaborativo e interativo, o The Johnny Cash Project, idealizado por fãs de Johnny Cash, artista falecido em 2003. O projeto permite que fãs e usuários da rede desenhem um frame para a faixa Ain't No Grave. Na medida em que os frames são enviados para o site, o clipe é remontado, transformando-se frequentemente em um novo videoclipe para a faixa, eternalizando Johnny Cash a partir da ideia de renovação, dentro do que diz a letra de Ain't No Grave.

Veja um vídeo sobre o projeto (em inglês):

The Johnny Cash Project from Chris Milk on Vimeo.

Sensacional! Pra ver os frames que compõem o clipe agora é só acessar o site oficial do projeto.

Nenhum comentário :